sábado, 27 de março de 2010

Sobre a foto do "professor" carregando a soldado

Do Blog Vi o Mundo

PM diz que “ainda não sabe nome do policial que socorreu a soldado nem o que ele fazia na manifestação”


por Conceição Lemes



Desde ontem a foto do manifestante carregando a policial ferida (foi como a Agência Estado a legendou), na manifestação dos professores, se disseminou pelos portais e blogs, emocionando muita gente, inclusive eu. Estava errada. Hoje à tarde a Polícia Militar do governo do Estado de São Paulo informou que a soldado chama-se Erika Cristina Moraes de Souza Canavezi. Já o professor é, na verdade, um policial militar à paisana.

A nota da PM diz o seguinte:

Com relação à foto publicada na grande imprensa de uma policial sendo socorrida, a Polícia Militar esclarece que trata-se da Soldado Erika Cristina Moraes de Souza Canavezi, que foi ferida com uma paulada no rosto e que está sendo socorrida por um policial militar a paisana.

A policial foi atendida no Hospital Albert Ainsten medicada, liberada e passa bem.

A Polícia Militar agradece as manifestações de solidariedade.

Enviamos então e-mail à assessoria de imprensa da PM, perguntando: 1) o nome do policial militar que socorreu a soldado Erika; 2) o que ele estava fazendo na manifestação dos professores à paisana.

A assessoria de imprensa informou-me há pouco que “a PM ainda não sabe o nome do policial militar à paisana nem o que ele fazia na manifestação. Mas que ele foi identificado como sendo da corporação.”

Além disso, prometeu até segunda-feira esclarecer completamente as perguntas que lhes fizemos.

Comentário de "Rios"· um leitor do Blog Vi o Mundo:
Não sei quantos tem a minha mesma opinião, mas se o governo paulista tivesse deixado a primeira versão seria menos vergonhoso que admitir OFICIALMENTE que o governo emprega táticas facistas, infiltrando agentes secretos em movimentos e sindicatos de trabalhadores… o que faria o Serra se eleito presidente? institucionalizar a espionagem de todos que exigirem melhores salários e melhores condições de trabalho? e quem for contra o governo, o que aconteceria? vai demitir, perseguir e assediar? existem muitos exemplos da época das trevas de FHC de trabalhadores de empresas públicas perseguidos, assediados, demitidos injustamente… e sabe-se que o serra é um fhc piorado e com uma tremenda paranóia de perseguição… pobre Brasil, pobre São Paulo.

Fonte do Post:
Veja o post sobre a foto: