quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

O Empresário e o Operário - A parceria que acordou o Brasil

“Zé, nós subimos a rampa juntos, nós vamos descer juntos”
Presidente Lula para o Vice José Alencar

Clique na foto para ampliar
Na sexta-feira, 29 de outubro, quando o fotógrafo Ricardo Stuckert entrou no quarto do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, o presidente Lula já estava conversando com seu vice, José Alencar, internado para mais uma sessão de quimioterapia. “Meu helicóptero chegou dez minutos depois”, explicou Stuckert ao blog. No quarto também estavam Marisa, mulher do vice-presidente, e o médico Roberto Kalil.

Lula e Alencar conversavam sobre a festa de aniversário do presidente, realizada na quarta-feira, em Brasília. Na ocasião, foi exibido um DVD com depoimentos de um neto de Lula, de sua mulher, Marisa Letícia, e do vice, que emocionaram o presidente. Alencar, desanimado, lamentou não ter participado da festa, por ter reiniciado, mais uma vez, o tratamento contra o câncer.

Foi quando Lula disse: “Zé, nós subimos a rampa (do Palácio do Planalto) juntos, nós vamos descer juntos”. Alencar se emocionou, levando o presidente a fazer o gesto captado pela lente do fotógrafo.

Stuckert acompanha Lula como fotógrafo da Presidência desde o primeiro dia de governo e vai deixar o Planalto no dia 1º de janeiro de 2011.

______________________________________________

O Vice que entrou para a História

O José Alencar entra para a história do Brasil como o empresário (apesar de mineiro e conservador) que melhor entendeu a necessidade da mudança política no nosso país. Ele acreditou, e passou um "cheque em branco" para o  programa do Lula, o que evitou um choque maior, para o Capital, da candidatura do petista. Que sensibilidade, que percepção aguda do momento político!!! Quanta dignidade!!! Lula, um operário, sindicalista, político orgânico; Alencar, um empresário, rico, bem sucedido, e  com a sintonia mais fina do que os economistas e  todos os jornalistas especializados. Se o Lula foi o que foi (e eu amo o Lula e o Lulismo), ele não o foi sem o peso do apoio do José Alencar. O Brasil contou com dois gigantes no comando do país nesses oito anos! Eu votei no Lula desde 89, e voto na Dilma de novo amanhã, mas vejo que a Dilma tem essa responsabilidade nas costas, pq o seu vice não me parece um segundo José Alencar... Que pena...
via blog Luiz Nassif
______________________________________________



Fonte da Foto: UOL Notícias - Fotos

.