Desde 2002, nas eleições que disputou e nos programas do PSDB, José Serra se dizia e foi exaustivamente apresentado como o Pai dos Genéricos e o criador do Programa Nacional de DST/Aids, do Ministério da Saúde.
O Viomundo denunciou aqui que Serra e o PSDB mentiam sobre os genéricos. E aqui que mentiam sobre o Programa Nacional de DST/Aids. Provavelmente temendo ser desmascarado nos debates e no horário eleitoral, Serra agora contou a verdade. Antes era propaganda enganosa, mesmo.
A reação tucana veio depois que a candidata Dilma Rousseff (PT) reivindicou a paternidade dos genéricos para o ex-ministro do governo Itamar Franco, Jamil Haddad – já que o tema era uma das principais bandeiras da campanha de Serra.
Em meio à polêmica sobre a paternidade dos medicamentos genéricos no país, o candidato José Serra (PSDB) admitiu nesta terça-feira que não “inventou” esse tipo de remédio.
“Não fui que inventei [os medicamentos] genéricos. O genérico já existia como ideia. Eu nem sabia quando assumi o Ministério da Saúde”, disse o tucano ao discursar de festa oferecida para ele na casa da senadora Kátia Abreu (DEM), coordenadora da campanha de Serra no Tocantins.
[até que enfim, levou oito (8) anos para que eles parassem de mentir sempre sob a tutela do PIG, que jamais questionou o PSDB e serra a respeito da mentira.]
Fontes do Post:
- Blog Leituras Favre
- Blog Vi o Mundo - Luiz Carlos Azenha
- Blog Conversa Afiada - Paulo Henrique Amorim
Leia mais:
.