No rádio, Serra ataca Dilma usando voz parecida com a de Lula
No rádio, Serra ataca:
“coisa do Lula,
a Dilma diz ‘é meu’”
19 de agosto de 2010
Nesta quinta-feira (19), segundo dia de veiculação do horário eleitoral gratuito dos candidatos à presidência da República, o programa do candidato do PSDB, José Serra, fez críticas diretas, num jingle, à candidata Dilma Rousseff (PT), batendo na tecla de que a petista não está preparada para assumir o Palácio do Planalto.
Ninguém sabe de onde veio, ninguém sabe o que ela fez/ mas diz que é dona de tudo, o Brasil inteirinho foi ela que fez/ Dona Dilma pega leve, porque o povo está reparando/ Tira a mão do trabalho do Lula, tá pegando mal que o Brasil tá olhando/ Tudo o que o Lula criou, ela diz: fui eu, fui eu/ Aquilo que é coisa do Lula a Dilma diz é meu, é meu, dizia o jingle.
A inserção simulou um programa popular radiofônico, no qual dois locutores conversaram sobre a vida política de Serra. Após falar sobre os cargos ocupados pelo tucano, um personagem chamado “Zeca”, com a voz semelhante ao do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, elogiou Serra. “Tem que elogiar mesmo, até o presidente já elogiou”, afirmou. Em outro momento, o locutor falou que a candidata de Lula está “tentando pegar carona na garupa dele”.
O programa destacou realizações do candidato como o seguro desemprego (leia), os remédios genéricos (leia mais) e os mutirões de saúde. Além disso, citando a questão do transporte público na Copa de 2014, os locutores aproveitaram para falar sobre a construção de metrô. “Em vez de enterrar bilhões naquele tal de trem caramelo (trem bala), ele vai investir para fazer 400 km de metrô nas capitais”, disse.
Já o programa de Dilma Rousseff não citou, em nenhum momento, o adversário tucano. A inserção, chamada de “Estação Dilma 13″, apostou em depoimentos de brasileiros que falavam sobre a “mudança” promovida no País pelo governo Lula. Entre um jingle e outro, o presidente e a ex-ministra intercalaram suas falas. “Eu quero ressaltar que o futuro está começando sem que se interrompa o presente”, disse Dilma.
Lula mostrou novamente seu apoio à candidata. “Ela foi a grande responsável pelas conquistas desse governo. Por isso anunciei sua candidatura, por isso estou com ela e peço: vote na Dilma, ela é a pessoa mais preparada para ser a presidente do Brasil”, afirmou.
Uma das canções utilizadas no programa comparou ainda a história de vida de Lula e Dilma. Ele era muito pobre, ela tinha um pouco mais, mas os mesmos ideais, de uma causa muito nobre. (…) Ele foi líder sindical, ela competente representante. Eles mudaram o País com diálogo e ação, dizia a letra.
Dilma falou sobre sua receita para o Brasil seguir mudando e destacou o combate à miséria, o investimento forte na educação e na segurança pública, além da melhoria da saúde. Mais uma vez, a candidata foi associada à imagem de mãe. “Quero liderar essa mudança com alma e coração de mulher e fazer, com amor de mãe, o que ainda precisa ser feito”, disse a petista.
Fonte do Post:
Leia outras armações de Serra:
- A História do Programa Nacional de Aids que Serra e PSDB insistem em dizer que é deles
- Serra assume como sendo dele a paternidade dos Genéricos
- Serra autor da PEC 21 que liberou a agiotagem dos bancos
- O rabo preso de Serra e as armações da grande mídia
- A era FHC em que Serra participou como Ministro do planejamento e da saúde
- Sobre os tucanos e os neoliberais servis
- Como se Manipula uma pesquisa Eleitoral
- O envolvimento de José Serra com a máfia das ambulâncias
Aproveite e leia sobre as armações do PIG, a grande mídia:
- BREVÍSSIMO HISTÓRICO DOS PROGRAMAS SOCIAIS NO BRASIL.
- Ciro Gomes na TV Brasil
- Mais um jogo sujo da Globo
- Ainda sobre o jogo sujo da globo - 1
- Como se Manipula uma pesquisa Eleitoral
- Uma aula rápida sobre “imparcialidade jornalística”
- Curiosidades do jornalismo político - Isso sim é ser "imparcial"
- Curiosidades do jornalismo político - Isso sim é ser "imparcial" segunda parte
- Eleições 2010 - A denúncia de Brizola Neto
- Eleições 2010 - Parte 1 - Na mídia nativa, conhecida como PIG.
- Eleições 2010 - Parte 2 - Na Internet
- Eleições 2010 - Parte 5 - Na Internet - A estratégia política da Globo
- O anúncio que O Globo rejeitou
- Eleições 2010 - Perfeita análise
.