Meses atrás, o jornalismo da TV Record mostrou que a emissora comandada pela família Marinho invadiu uma área na zona sul de São Paulo, localizada em uma das regiões mais cobiçadas de São Paulo pelo mercado imobiliário. O terreno é avaliado em mais de R$ 11 milhões e fica exatamente ao lado da sede da TV Globo na capital paulista.
Agora, a emissora anuncia a construção de uma escola técnica no local, em parceria com o governo paulista, na tentativa de mascarar o ato ilegal e a omissão do Estado.
Agora, a emissora anuncia a construção de uma escola técnica no local, em parceria com o governo paulista, na tentativa de mascarar o ato ilegal e a omissão do Estado.
De acordo com o convênio assinado recentemente, a emissora vai construir o prédio da escola e doá-lo ao governo estadual. O colégio vai oferecer dois cursos técnicos: de multimídia e produção de áudio e vídeo levará o nome de ‘Jornalista Roberto Marinho’, referência ao patrono das Organizações Globo. O conteúdo das aulas foi elaborado por especialistas do Estado e profissionais da TV Globo.
Não houve nenhuma explicação sobre o uso irregular do terreno por parte do governo estadual, tampouco da direção da Rede Globo.
Sabe o que é mais interessante? O Terreno tem dono e não é o Estado, mas sim o seu Manoel.
Assista a parte do vídeo abaixo:
(este vídeo acima é diferente do que mostrei no post "O terreno grilado da Globo, do Estado...")
Se quiser baixar o vídeo completo clique aqui
Se preferir assistir direto do R7 clique aqui
Fonte do Post:
Leia Também:
- A grande mídia unida contra a democracia
- Os conspiradores se reúnem
- Serra doa e banca centro de treinamento anexo à Globo, disfarçado de escola técnica
- A moral e a crise em 2009
- Eleições 2010 - Parte 1 - Na mídia nativa, conhecida como PIG
- Eleições 2010 - Parte 2 - Na Internet
- O anúncio que O Globo rejeitou